quinta-feira, 21 de maio de 2009

"Viking"

Por AtlânticoLine
20/05/2009
No seguimento dos contactos que tem vindo a estabelecer nas últimas semanas e das várias opções que se colocavam, a Atlânticoline S.A. informa que contratualizou com a "Isle of Man Steam Packet Company" o fretamento do navio "Viking", que irá operar nos Açores durante os meses de Junho, Julho, Agosto e Setembro. O navio, com bandeira inglesa, foi construído em 1997, em Itália, e encontrava-se actualmente sedeado em Liverpool. Tem cerca de 100 metros de comprimento e atinge uma velocidade de serviço de 35 nós.O navio contratado encontra-se já nos estaleiros de Dover, em Inglaterra, para a sua adaptação à operação nos portos da Região.
Tendo em conta a natureza desta intervenção, bem como o tempo necessário para as necessárias inspecções, a realizar pelo Instituto Portuário e dos Transportes Marítimo, a Atlânticoline S.A. prevê que a entrada ao serviço desse navio ocorra em 22 de Junho, ao invés do dia 15 inicialmente previsto.
A Atlânticoline S.A. encontra-se já a trabalhar no sentido de minimizar os eventuais incómodos que esta situação possa provocar junto de quem utiliza o serviço público de transporte marítimo inter-ilhas de passageiros.